Faculdade Nova Esperança - brand

FACENE LANÇA EDITAL DO VESTIBULAR ESPECIAL COM BOLSAS.

texto alternativo

A diretoria-geral das Faculdades Nova Esperança comunica a realização de vestibular tradicional especial para o próximo dia 22 de dezembro de 2018.

1.0 INSCRIÇÕES:

As inscrições para o vestibular tradicional especial da Facene podem ser feitas pelo site www.facene.com.br, de forma presencial no campus, localizado na avenida Frei Galvão, 12, Gramame, pelo telefone 2106-4777 ou pelo whatsapp 9392-0134. As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de dezembro.

2.0 LOCAL DA PROVA E HORÁRIO:

A prova será realizada no dia 22 de dezembro de 2019, no campus da Facene, localizado na avenida Frei Galvão, 12, Gramame, a partir das 9 h. A prova contará com 3h (três) horas de duração.

3.0 BOLSAS ESPECIAIS

3.1 NORMAS E REGULAMENTO:

É uma oferta de bolsa de 50% em todas as mensalidades até o final do curso e 1ª matrícula (exceto rematrículas) destinada exclusivamente aos calouros do ciclo de captação do segundo semestre de 2019.1, melhores colocados no vestibular especial do dia 22 de dezembro, e concederá o percentual de desconto nas mensalidades durante todo o curso e na 1ª matrícula. Esta oferta é válida apenas aos alunos que se matricularem no semestre correspondente ao vestibular realizado. Será concedida uma bolsa de 50% (cinquenta por cento) de desconto, aplicado sobre o valor líquido da mensalidade escolar e a 1ª matrícula, para os candidatos contemplados com a Bolsa Melhores Colocados.

3.2 EMPATE:

Em caso de empate entre dois ou mais candidatos, o primeiro critério de desempate será a nota de redação, ou seja, o candidato com melhor nota terá preferência. Caso, ainda assim, permaneça o empate, o próximo critério será a data de nascimento, ou seja, o candidato com mais idade terá preferência. Caso, ainda assim, permaneça o empate, o próximo critério de desempate será a data de inscrição, ou seja, a data em que o candidato se inscreveu para o Vestibular. O candidato contemplado com a Bolsa Melhores Colocados terá 03 (três) dias úteis, contados a partir da comunicação de classificação, para efetuar a matrícula.

3.3 INADIMPLÊNCIA:

A inadimplência por prazo superior a 90 (noventa) dias acarretará na perda do desconto de 50% na mensalidade, relativamente aos meses vincendos, incluindo-se o(s) mês(es) que há a inadimplência. A Bolsa Melhores Colocados não é válida para alunos aprovados e não matriculados nos ciclos de captação anteriores a 2019.1, não é válida para os candidatos que utilizarem a nota do ENEM ou Histórico Escolar, em substituição ao Vestibular. Caso o aluno contemplado com a Bolsa Melhores Colocados, após matriculado, realize transferência, trancamento, desistência ou troca de turno, perderá, integralmente, o benefício da bolsa. Exceto em casos de não formação de turma (Reopção de Curso), a bolsa poderá ser transferida para o curso de destino. Em caso de Reopção de Curso, por Não Formação de Turma, perderão a elegibilidade à Bolsa Melhores Colocados os alunos que transferirem sua matrícula para um curso não elegível à oferta.

3.4 CURSOS ELEGÍVEIS AS BOLSAS:

TABELA DOS CURSOS PARTICIPANTES DA PROMOÇÃO 2019.1 E RESPECTIVAS BOLSAS:

Enfermagem: 15 bolsas

Farmácia: 15 bolsas

Odontologia: 03 bolsas

Educação Física: 15 bolsas

Fisioterapia: 15 bolsas

Radiologia: 15 bolsas

Agronomia: 15 bolsas

Medicina Veterinária: 03 bolsas

4.0 A PROVA:

O Processo Seletivo 2019.1 será composto pela prova com 20 questões de Língua Portuguesa, além da Redação para os candidatos de graduação em ENFERMAGEM, FARMÁCIA, EDUCAÇÃO FÍSICA, FISIOTERAPIA, TECNOLOGIA em RADIOLOGIA e AGRONOMIA; e para os cursos de graduações de ODONTOLOGIA e MEDICINA VETERINÁRIA haverá uma prova com 20 questões de língua portuguesa 20 questões de biologia, além da redação.

5.0 O RESULTADO:

O resultado do vestibular tradicional especial da Facene será divulgado em até dois dias úteis após a realização da prova. O candidato poderá conferir o resultado no site da instituição (www.facene.com.br) ou em listas fixadas na secretaria da instituição.

6.0 A MATRÍCULA:

A matrícula dos candidatos aprovados no vestibular tradicional especial da Facene, deverá ser realizada em até 72 horas após a divulgação do resultado, O candidato deve comparecer a Secretaria Geral da instituição com toda a documentação exigida.

7.0 DOCUMENTO EXIGIDOS:

*Cópia do RG;

*Cópia do CPF;

*Cópia do comprovante de residência;

*Cópia do cartão de vacina;

*Cópia do título de eleitor mais comprovante de última votação (ou certidão emitida no site do TRE)

*Cópia da certidão de nascimento ou casamento;

*Cópia da reservista(se homem);

*Cópia do histórico escolar do ensino médio mais certidão de conclusão do Ens. Médio;

*2 fotos 3×4.


Obs: A documentação acima deverá ser autenticada, exceto o cartão de vacina.