Faculdade Nova Esperança - brand

Facene/Famene iniciam ano letivo

As Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) deram início na última terça-feira às atividades educacionais do ano de 2012. Para tanto, as Instituições programaram uma série de ações especiais de boas-vindas aos alunos novatos e veteranos.

No começo da manhã de ontem (31), os calouros foram recepcionados com dinâmicas de grupo nas salas de aula. A atividade teve o objetivo de gerar uma primeira aproximação entre os novos colegas. Na sequência, foi oferecido um nutritivo lanche para os novatos. Ainda no período matinal, as turmas de enfermagem e medicina foram apresentadas ao manual do aluno e incentivadas a participarem de uma nova iniciativa da Instituição: o Trote Solidário.

No final da manhã, foi celebrado pelo Pe. José Carlos, na capela da Instituição, um ato religioso em ação de graças pelo início das atividades educacionais na Facene/Famene.

O período da tarde foi reservado para apresentação da estrutura do curso de medicina, pela coordenadora da graduação, profª. Gladys Fonseca e equipe. Em seguida, ainda durante o período vespertino, os calouros de medicina realizaram um visita as instituições parceiras da Facene/Famene. Na oportunidade, os discentes conheceram as instalações do Centro Médico de Saúde Nova Esperança, em Bayeux e do Hospital Padre Zé, em Tambiá.

Já no turno da noite os calouros de enfermagem também foram brindados com um tour pelas dependências das instituições parceiras. Logo em seguida, os discentes participaram das primeiras aulas.

A programação de boas-vindas prossegue nesta quarta e quinta-feira com visitas as instituições parceiras e apresentação da estrutura do curso de enfermagem, pela coordenadora da graduação, profª. Nereide de Andrade Virgínio e equipe.

[nggallery id=180]