Faculdade Nova Esperança - brand

Facene/Famene participam de mais uma ação de Combate ao Fumo

Na semana em que é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo, as Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) participam, pela segunda vez, de uma ação de alerta aos males do tabagismo.

A primeira participação da Facene/Famene na Campanha de Combate ao Fumo, ocorreu na manhã da terça-feira (28) em parceria com Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em frente à sede do órgão, na Torre. Nesta quarta-feira (29), as Faculdades Nova Esperança integraram mais uma ação conjunta. Desta vez com o Governo do Estado através da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA), nas dependências do Shopping Tambiá, no centro.

Na oportunidade, as Faculdades Nova Esperança disponibilizaram aos frequentadores do Centro de Compras aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e exposição de peças anatômicas do sistema respiratório afetados pelo tabaco (Projeto Anatomia Viva). A atividade contou com a participação de 7 discentes de Enfermagem e de 2 acadêmicos de Medicina do Projeto Anatomia Viva.

Já a AGEVISA ofereceu os testes de capacidade respiratória e de fagerstrom (aferição do grau de nicotina), além de acompanhamento e encaminhamento psicológico para os dependentes do tabaco.

[nggallery id=324]