Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdade apoia curso de automaquiagem corretiva para pacientes com vitiligo.

texto alternativo

A maquiagem é uma grande aliada no tratamento de doenças de pele como o vitiligo, seja para esconder imperfeições ou apenas dar uma aprimorada no visual. Para algumas pessoas ela tem um poder ainda maior, ajudando a recuperar a autoestima e a aparência de quem sofre com doenças de pele como o vitiligo.

Algumas doenças afetam a pele, fazendo com que certos pacientes tenham que conviver com manchas, cicatrizes e outras imperfeições. A maquiagem surge então como uma alternativa para camuflar estas lesões e, ainda que não seja uma solução definitiva, ajuda a melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, já que estas doenças também afetam o emocional e psicológico dos pacientes, levando a consequências como a baixa autoestima, isolamento social e até mesmo depressão.

Estudos apontaram que há uma conexão emocional entre a qualidade da pele e o bem-estar pessoal, mostrando assim os benefícios psicológicos que a maquiagem pode promover no tratamento de doenças. Diante disso, as Faculdades Nova Esperança recebem no próximo dia 10 de agosto, a partir das 13h, no Centro de Saúde Nova Esperança – Unidade II, um curso de automaquiagem corretiva para pacientes com vitiligo e outras discromias, em uma parceria entre o laboratório Vichy – marca da Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal e responsável pela Oficina da Autoestima –, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e o Serviço de Dermatologia da FAMENE. No evento, será apresentada uma palestra voltada aos pacientes, ministrada pela Profa Luciana Cavalcante Trindade, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Dermatologia da FAMENE. Além disso, após ser maquiado, cada paciente receberá um kit de maquiagem para utilizar nos primeiros meses pós-tratamento.