Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdade promove dia D de responsabilidade social nesta sexta-feira (17) em 4 instituições sociais.

texto alternativo

As Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene) promovem nesta sexta-feira (17), ações especiais de responsabilidade social, dentro do projeto “Trote Solidário”. Os novos alunos do semestre 2017.1 dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Fisioterapia e Educação Física, promoverão atividades em 04 instituições sociais: LBV, Vila Vicentina, Hospital Flávio Ribeiro Coutinho e Escola Técnica Estadual de Mangabeira.
Os alunos serão divididos e realizarão atividades com os atendidos em cada instituição. Para os idosos da Vila Vicentina, os alunos de enfermagem farão um passeio turístico aos principais pontos de João Pessoa, como o Novo Parque da Lagoa e a Estação Ciência, das 14h às 17h. A maioria dos idosos, que estarão presentes no passeio, nunca tiveram a oportunidade de conhecer esses pontos. O objetivo é promover, através da atividade de lazer, momentos estimulantes para socialização, troca de experiências e emoções.
Já os alunos de Educação Física e Fisioterapia farão atividades recreativas com as crianças atendidas pela LBV João Pessoa, das 9h às 12h. Será uma manhã de resgate às brincadeiras antigas, ensinando-as outras formas de diversão e possibilidades. Já os alunos de Farmácia e Odontologia, implantarão uma horta na Escola Técnica Estadual de Mangabeira, que servirá como espécie de laboratório a céu aberto e que deve ser aproveitada por todas as disciplinas, das 9h às 12h.
Os novos alunos de Medicina, terão a responsabilidade de arrecadarem doações para a compra e instalação de cortinas que servirão de divisão para os leitos da maternidade do Hospital Flávio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita, das 9h às 12h.
Todas essas ações fazem parte do projeto “Trote Solidário”, criado desde 2012, e tem o intuito de estimular a criatividade, senso crítico e solidariedade dos alunos, deixando-os longe da violência gratuita e brincadeiras de mau gosto.