Faculdades Nova Esperança abrem temporada 2019 de seus projetos sociais
A semana foi especial com o início do período dos Projetos Sociais do grupo Nova Esperança. O primeiro a retornar na segunda-feira (11) foi o “Projeto Mães que se abraçam: Um novo olhar, uma nova esperança”, que completa 5 anos em 2019 e reúne mães de crianças com transtornos, que buscam formas de atenuar o sofrimento, propondo informações, orientações sobre a problemática de seus filhos e estratégias que as motive à autovalorização.
Na terça-feira (12), foi a vez do Projeto “Envelhecimento Saudável” retornar suas atividades. O projeto realiza acompanhamento como cuidados com a saúde, controle de pressão arterial e glicemia, controle do peso, avaliação psicológica, desenvolvimento de terapia ocupacional, que é promovida por meio de atividades lúdicas, e oficinas de artesanato para idosos carentes do entorno do campus.
E finalizando a semana, no dia (13) ocorreu o retorno do “Projeto Gestantes”, que realiza, no campus da instituição, oficinas e palestras sobre saúde a gestantes carentes da comunidade. As Faculdades Nova Esperança – Facene e Famene, buscam atender a comunidade local e circunvizinha com um relacionamento ético e transparente. Ao conhecer a realidade que nos cerca, respeitamos a diversidade e contribuímos para a qualidade de vida de todos. Os projetos sociais que mantemos, têm o objetivo de proporcionar melhorias na qualidade de vida das pessoas mais necessitadas.