Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdades Nova Esperança aderem ao Projeto “O Brasil Conta Comigo” voltado para cadastro e capacitação de alunos da área da saúde durante a Pandemia.

texto alternativo

As Faculdades Nova Esperança realizaram cadastro para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia, no Projeto “O Brasil Conta Comigo”, voltado à capacitação e ao cadastramento de estudantes da área da saúde, com o intuito de auxiliar estados e municípios nas ações de enfrentamento ao Coronavírus. A mobilização de todos esses profissionais é fundamental para salvar vidas.

Podem participar alunos matriculados em instituições de ensino superior, públicas e privadas, que integram o sistema federal de ensino, cursando o último ano dos cursos de graduação em Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Medicina. Os estudantes deverão reforçar de forma prioritária a atuação na Atenção Primária à Saúde do SUS.

Os participantes terão direito a uma bonificação, que incluem o recebimento de uma bolsa, enquanto durar a medida, de acordo com a carga horária do estágio supervisionado – de 40h no valor de um salário mínimo (R$ 1.045) e de 20h no valor de meio salário mínimo (R$ 522,50). O cadastro dos alunos poderá ser feito via endereço eletrônico http://sgtes.unasus.gov.br/apoiasus/  com o preenchimento da “Ficha do Aluno”. Ao ser chamado, por meio de correspondência eletrônica, o aluno deverá se apresentar em até 48h no estabelecimento de saúde indicado.

 

Para mais informações um e-mail pode ser enviado para e-mail sgtes@unasus.gov.br ou ligação para o Disque Saúde 136.

Fonte: saúde.gov