Menu principal

MENU

FACULDADES NOVA ESPERANÇA CELEBRAM DIA DO OUVIDOR COM EVENTO ESPECIAL.

texto alternativo

No dia 16 de março o Brasil comemora o dia do Ouvidor. Para celebrar essa data, o Fórum Paraibano de Ouvidorias – FOPO, que reúne ouvidorias públicas e privadas do estado, vai realizar, a partir das 14h30, sua LIX reunião nas faculdades Famene/Facene, que fica localizado no bairro do Valentina.

Na oportunidade, além de se confraternizarem, será feita uma roda de diálogos para tratar dos desafios das ouvidorias públicas e privadas na atualidade.

As ouvidorias vêm ganhando grande espaço nas organizações públicas e privadas em todo o país, pois têm se mostrado um importante instrumento de interlocução entre essas e os cidadãos. Além do que, os relatórios com as satisfações e insatisfações servem de subsídio para nortear mudanças nas políticas utilizadas por tais organizações, garantido melhoria na qualidade dos serviços.

A coordenação atual do Fopo é composta pela Ouvidoria do Ministério Público, Ouvidoria do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Ouvidoria da OAB, Ouvidoria da Secretaria de Administração Penitenciária, Ouvidoria da Funesc e Ouvidoria da CBTU.

O Dia do Ouvidor foi sancionado pela Lei nº 12.632/2012 e é comemorado em 16 de março, pois foi nesta data, no ano de 1995, que foi criada a ABO (Associação Brasileira de Ouvidores/ Ombudsman), em João Pessoa, na Paraíba.

Selo – SAEME
Selo – Hospital Universitário Nova Esperança
Selo – Ciencias sem Fronteiras
Selo – Fisio
Selo – abmes
Selo 2
Selo 1