Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdades Nova Esperança lança projeto de atividade física para cardiopatas

texto alternativo

Uma pergunta clássica é quem tem problemas cardíacos pode praticar atividade física? A resposta é sim. A Realização de atividades físicas é recomendado para pacientes cardiopatas, inclusive a prática regular e adequada pode reduzir a mortalidade em até 30%. A atividade física é fundamental no ganho de capacidade cardiorrespiratória.

Diante disso, as Faculdades Nova Esperança, por meio do curso de educação física, lança o Projeto “Treinamento Físico Para Cardiopatas – Uma Nova Esperança”. As atividades serão realizadas nas instalações da conceituada academia escola do curso de educação física, que possui ambiente preparado para receber o projeto. E será feito com orientações de frequência, tempo adequado, intensidade e progressão, levando em conta fatores de risco e o histórico clínico do paciente.

Serão 30 vagas disponibilizadas gratuitamente para pessoas acima de 18 anos nesta primeira etapa do projeto e as inscrições já começam na próxima terça-feira (16). Os interessados devem procurar a academia escola, das 13h às 14h, no campus das Faculdades Nova Esperança, que fica localizado na rua Frei Galvão, 12, Gramame. No entanto, é importante que o exercício seja recomendado pelo médico de forma individualizada e que o candidato apresente o laudo de teste de esforço cardiorrespiratório, reforça o coordenador do projeto Professor Drº Lucas Dantas.

As Faculdades Nova Esperança – Facene e Famene, buscam atender a comunidade local e circunvizinha com um relacionamento ético e transparente. Ao conhecer a realidade que nos cerca, respeitamos a diversidade e contribuímos para a qualidade de vida de todos. Os projetos sociais que mantemos, têm o objetivo de proporcionar melhorias na qualidade de vida das pessoas mais necessitadas.