Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdades Nova Esperança lançam a 17ª edição da Mega-ação social e premiam jornalistas.

texto alternativo

Na última sexta-feira (23), no auditório do bloco I, foi realizado o lançamento da 17ª edição da Mega-Ação Social, que é o maior evento de Responsabilidade Social das Instituições de Ensino e Saúde Nova Esperança (Facene/Famene).

Durante a cerimônia foi realizado a entrega do Troféu Roberto Guimarães Maia, que homenageia, a cada ano, as entidades e/ou personalidades que se destacam por seu trabalho social junto à comunidade. Em 2019, a grande homenageada foi a Presidente da Fundação Solidariedade e Diretora Executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro. Além disso, jornalistas de todas as emissoras receberam uma placa comemorativa por pautarem suas matérias na necessidade da comunidade.

O evento beneficia centenas de famílias, proporcionando um dia diferente aos moradores das comunidades presentes. São realizadas ações de saúde (verificação da pressão arterial, testes de glicemia, eletrocardiograma, orientações sobre DST/AIDS, consultas médicas e vacinação), educação em saúde e educação ambiental, cidadania e lazer, além da distribuição de brindes e kits de higiene pessoal.

Confira as fotos: