Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdades Nova Esperança lançam programação especial em apoio a valorização da vida no Setembro Amarelo.

texto alternativo

As Faculdades Nova Esperança lançam nesta segunda-feira (10) uma programação com atividades especiais que abordarão temas voltados a valorização da vida. O objetivo é alertar a população a respeito da realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos, segundo a Organização Mundial da Saúde.

O NAE (Núcleo de apoio ao Estudante) em parceria com o setor de Marketing e Relacionamento e com o projeto “Compartilhando Vida”, formado por jovens universitários que têm o intuito de levar a palavra de Deus, música e reflexão, farão no próximo dia 17, a partir das 12h, uma roda de conversa sobre o tema, com a presença do psiquiatra e egresso Famene, José Brasileiro.

Além disso, será realizado na Praça de alimentação, a partir das 9h, atividades de dança com os alunos de Educação Física da instituição. A atividade física não se reflete apenas no corpo, mas também na mente e ajuda no combate de uma série de problemas de ordem psicológica. Cartazes com frases de apoio e motivação também serão colocados em todo o campus.

“Nosso objetivo maior é alertar a comunidade sobre a importância da prevenção e tratar a questão do suicídio como um problema de saúde pública. Mostrar que ninguém está só e que existe uma rede do bem disposta a ajudar quem precisa”, afirma Carolina Santiago, secretária-geral das Faculdades Nova Esperança.

A foto especial da campanha foi realizada com os alunos do P7 de Medicina da Famene.