Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdades Nova Esperança participam da 8ª Conferência Municipal de Saúde

texto alternativo

Teve início na noite desta terça-feira (19) a 8ª Conferência Municipal de Saúde, uma realização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) junto ao Conselho Municipal de Saúde (CMS), que tem como objetivo discutir, avaliar e definir diretrizes para as políticas públicas e controle social na rede de saúde da Capital.

A abertura da Conferência contou com a participação de gestores municipais e estaduais da saúde, representantes dos conselhos Municipal e Estadual, vereadores, deputados estaduais, profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), além dos usuários do SUS.

A representante das Faculdades Nova Esperança na conferência é a Professora Socorro Gadelha, que atua também como relatora e conselheira. Durante a abertura foi realizada uma palestra magna com o tema central da Conferência deste ano “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”, ministrada por André Luiz Bonifácio.

A programação do evento continua nesta quarta-feira (20) e quinta-feira (21), na Federação Espírita da Paraíba, onde serão realizadas diversas atividades como palestras, grupos de trabalho, plenárias e atividades culturais.

via SECOM