Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdades Nova Esperança participam na UFPB do lançamento do livro “Teoria Política e Realidade Brasileira” do Prof. Dr. Rubens Pinto Lyra

texto alternativo

A Ouvidora da Facene/Famene Prof. Marlene Ramalho Rosas de Freitas Oliveira e a Coordenadora do NUPEA – Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmicas Enf. Carolina da Cunha Lima de Mendonça Pedrosa representaram as Faculdades Nova Esperança no lançamento do livro “ Teoria Política e Realidade Brasileira: incidências sobre a conjuntura política atual (Campina Grande, Editora da UEPB, 2017, 284 p.) de autoria do Prof Dr. Rubens Pinto Lyra, realizado no dia 13/11/2017.

O Prof. Dr. Rubens Pinto Lyra como professor de Ciências Políticas da Universidade Federal da Paraíba – UFPB e seu primeiro Ouvidor, mesmo estando hoje aposentado continua como estudioso a publicar obras de grande impacto nas áreas das Ciências Sociais e Políticas e da Ouvidoria Pública em geral, sendo atualmente o presidente do CEBESP – Centro Brasileiro de Estudos Sociais e Políticos da Paraíba.

O lançamento bastante concorrido foi precedido de debate sobre Teoria Política e Realidade Brasileira, coordenado pelo Prof. Dr. Guiseppe Tosi, com a participação dos seguintes expositores: Marcos Costa Lima, cientista político, Professor Doutor do Curso de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPE e ex-Presidente da Associação Nacional de Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS); Henrique Artigas Godoy, cientista político, Professor Doutor do Curso de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais do CCHLA-UFPB e de Ricardo Vieira Coutinho, Governador do Estado da Paraíba.