Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdades Nova Esperança participaram do 53º COBEM

texto alternativo

As Faculdades Nova Esperança participaram neste último final de semana do 53º Congresso Brasileiro de Educação Medica (COBEM) no Rio de Janeiro-RJ. As Faculdades foram representadas durante o congresso pela Srª Carolina Santiago, Secretária Geral das IES, Profª Gladys Moreira, Coordenadora do curso de Medicina da FAMENE e pelo Prof. Paulo Lucena, representando o corpo docente da IES.

O Congresso teve a duração de 4 dias, iniciando no sábado, 7 de novembro, com o tema: “Educação Médica e Cuidados na Saúde: Uma rede em movimento”. Na programação do Congresso houve diversas atividades: Cursos pré-congresso; Solenidade de Abertura; Conferências; Mesas de Debates; Painéis; Apresentações de pôsteres e orais; Fóruns; Oficinas; Reuniões dos Conselhos Regionais da ABEM e Assembleia Geral Ordinária da ABEM;

O público-alvo é tradicionalmente composto por diretores de escolas médicas, coordenadores de cursos de medicina, membros dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs), docentes, discentes, profissionais da rede de serviços de saúde, preceptores especialistas e pesquisadores da área com destaque nacional e internacional.

O evento contou também com a presença de autoridades representativas dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Além de dirigentes de Hospitais de Ensino, representantes das Entidades Médicas, representantes do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (CONASS) e do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), de associações de docentes e profissionais das diversas áreas da saúde.