Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdades Nova Esperança promovem a semana de responsabilidade social em instituições sociais.

texto alternativo

As Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene) promovem a partir desta quarta-feira (16) ações especiais de responsabilidade social, dentro do projeto “Trote Solidário”. Os novos alunos do semestre 2017.2 dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Fisioterapia, Educação Física, Radiologia, Agronomia e Medicina Veterinária promoverão atividades em instituições sociais como a Casa Pequeno Davi, Casa da Paz Maria de Nazaré, Hemocentro da Paraíba e Escola Municipal Cícero Leite.

Os alunos serão divididos e realizarão atividades com os atendidos em cada instituição. Para as crianças da Casa Pequeno Davi os alunos de Odontologia, Fisioterapia, Educação Física e Radiologia realizarão educação bucal, com a utilização de escovódromo, distribuição de kits de higiene bucal e recreação com resgate às brincadeiras antigas, ensinando-as outras formas de diversão e possibilidades. Já os alunos de Farmácia e Agronomia farão a criação de uma horta medicinal na Escola Municipal Cícero Leite, localizada no Planalto da Boa Esperança.

Os novos alunos de Medicina Veterinária arrecadarão rações para serem doadas para instituições não governamentais que recebem animais abandonados. Já os novos alunos de Medicina, terão a responsabilidade de arrecadarem brinquedos e realizar recreação com as crianças da Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré, localizado no bairro José Américo.

O dia “D” da semana especial da solidariedade será no sábado (19) com a turma de Enfermagem que em parceria com o Hemocentro da Paraíba estarão no Busto de Tamandaré das 9h às 15h incentivando a doação de sangue. Todas essas ações fazem parte do projeto “Trote Solidário”, criado desde 2012, e tem o intuito de estimular a criatividade, senso crítico e solidariedade dos alunos, deixando-os longe da violência gratuita e brincadeiras de mau gosto.

SERVIÇO: TROTE SOLIDÁRIO NOVA ESPERANÇA

LOCAIS E HORÁRIOS:
– Casa Pequeno Davi: Dia 16/08, das 8h às 12h
– Escola Municipal Cícero Leite: Dia 17/08, das 8h às 12h
– Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré: Dia 19/02, das 08h às 12h
– Busto de Tamandaré: Dia 19/02, das 09h às 15h