Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdades Nova Esperança promovem neste sábado IX edição da Mega-Ação Social

Símbolo do compromisso social da Escola de Enfermagem e Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (CEM/FACENE/FAMENE) com as comunidades situadas no seu entorno, a MEGA-AÇÃO Social é um evento de responsabilidade social promovido anualmente com o apoio de docentes, discentes, funcionários, voluntários e empresas parceiras com o objetivo de beneficiar a população mais carente do Valentina Figueiredo e adjacências.

O Megaevento busca proporcionar um dia diferente aos moradores menos assistidos da região próxima da FACENE/FAMENE, oferecendo a esses habitantes ações de saúde, cidadania, lazer, além da distribuição de roupas, brindes, brinquedos, cestas básicas e artigos de higiene pessoal.

Este ano a atividade ocorrerá no dia 22 de outubro, no Sesc Gravatá, das 8h da manhã às 12h, e beneficiará seiscentas (600) famílias (aproximadamente três mil pessoas), previamente cadastradas, moradoras das comunidades próximas as Faculdades.

O projeto Mega-Ação Social tem a finalidade de levar ações e serviços nas áreas de saúde, higiene pessoal, acesso a cidadania, e entretenimento às comunidades carentes da região, além de ser um momento de interação e aprendizado para os alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina, que realizam consultas e assistência médica durante a realização do evento.

Nesta edição, os serviços oferecidos durante a Mega-Ação serão, vacinação, distribuição e orientação quanto ao uso de preservativo, distribuição e orientação quanto ao uso de produtos fitoterápicos, “escovódromo”, atendimento nutricional, cidadania, distribuição de brinquedos, verificação de glicemia, verificação de pressão arterial, exame clínico das mamas, eletrocardiograma, corte de cabelo, maquiagem, pintura de unhas, entre outros.

Vale salientar, que os trabalhos são realizados pelos próprios alunos das Faculdades que são voluntários do projeto, e que auxiliados pelos professores e funcionários das Instituições colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Por fim, lembramos que a necessidade de incentivarmos o voluntariado e as ações sociais são de fundamental importância para a construção de uma sociedade igualitária. Diante disso, convidamos toda comunidade acadêmica da Facene/Famene para prestigiarem este grandioso acontecimento de responsabilidade social.