Faculdades Nova Esperança realizam Confraternização no Dia do Ouvidor
Nesta última Segunda-feira, 16 de março, foi comemorado o dia do Ouvidor. As Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança realizaram uma comemoração especial para todos os Ouvidores do Estado e os Ouvidores do Fórum Paraibano de Ouvidorias – FOPO nas instalações da Facene/Famene, na Av. Frei Galvão, nº 12, Gramame a partir das 14h30.
A Comemoração aconteceu paralelamente a VII Reunião Anual da Facene/Famene de Ouvidores e XL Reunião do FOPO presidida pela Profª. Marlene Ramalho Rosas de Freitas Oliveira, Ouvidora da Facene/Famene e Presidente da FOPO. Na oportunidade foram homenageados Doriel Veloso Gouveia, Procurador de Justiça MP-PB; Marmuthe Cavalcanti, Vereador da CMJP-PB e Wolney de Macedo Cordeiro, Desembargador do TRT-13º Reg. Participaram também da Confraternização os representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Secretaria Estadual de Saúde, Ortotrauma de Mangabeira, AGEVISA, UNIPE, UNAVIDA,IESP/FATEC-PB, Ouvidoria Setorial da Saúde do Município de JP, Ouvidoria Setorial da Educação do Município de JP, Ouvidoria Geral do Município JP, DETRAN, Câmera Municipal JP, Ouvidoria da Segurança Municipal JP, Ouvidoria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente JP, Universidade Federal de Campina Grande, Tribunal de Contas do Estado- TCE, Hospital Padre Zé, SEMOB, Tribunal Regional do Trabalho/PB, FUNESC, Tribunal Regional Eleitoral PB, CAGEPA, Hospital Clementino Fraga, Hospital Arlinda Marques, Maternidade Frei Damião, Hospital de Trauma Humberto Lucena, Faculdade Internacional da Paraíba-FPB e Hospital Municipal Valentina Figueiredo.
Na Programação houve uma palestra com o tema “A Ouvidoria Pública no Brasil” ministrado pelo Prof. Dr. Rubens Pinto Lyra. Seguindo as homenagens, a Ouvidora da Facene/Famene, Prof. Marlene Ramalho, foi homenageada pelos 10 anos de funcionamento da Ouvidoria na IES pela Secretária Geral, Drª. Carolina Santiago. A Tarde foi finalizada com um Coffee Break. Este encontro tem como finalidade comemorar a data e propiciar a aproximação entre os ouvidores, visando ao diálogo e à cooperação mútua.