Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdades Nova Esperança realizam II Arraiá do Envelhecimento Saudável

Uma momento dedicado ao resgate das tradições regionais com uma dose especial de alegria e lazer. Foi dessa forma, que as Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (FACENE/FAMENE) promoveram no dia 07 de junho, uma comemoração junina que levou entretenimento e animação aos cerca de 100 idosos do projeto de extensão Envelhecimento Saudável.

O II Arraiá do Envelhecimento Saudável realizado nas dependências das Instituições Nova Esperança em homenagem aos santos do mês de junho, trouxe muita alegria e descontração a turma da melhor idade. Na ocasião, os idosos se divertiram com diversas brincadeiras, a exemplo da encenação do casamento matuto e da apresentação da quadrilha junina. Um outro momento importante da comemoração foi a escolha do Rei e Rainha do Milho, entre os participantes do projeto.

Para avaliar o desempenho dos candidatos foi composta uma mesa com as presenças: da presidente da entidade mantenedora das Faculdades Nova Esperança, srª. Katia Maria Santiago Silveira; da representante da coordenação de enfermagem da Facene, srª. Cláudia Germana; do representante da coordenação de medicina da Famene, sr. Antônio Pedro da Costa Neto; da representante da biblioteca, srª. Janaina Nascimento Araújo; da representante da secretaria da Facene/Famene, srª. Fátima Lira; da representante do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmicas (NUPEA), srª. Oriana Deyze Leadebal; e da representante do restaurante localizado na Instituição, srª. Edileusa Maria de Lima Carvalho.

Ainda durante o evento foi realizado um sorteio que premiou os idosos com três balaios juninos repletos de itens alimentícios. A atividade serviu também para mostra de produtos confeccionados pelos idosos do projeto com a exposição de bolsas, panos de prato, toalhas de mesa e suportes.

Ao final do evento, todos os componentes do Envelhecimento Saudável foram convidados para saborearem um lanche a base de comidas típicas da época, como bolo de milho, canjica, paçoca, pé de moleque e milho cozido.

A animação do II Arraiá do Envelhecimento Saudável ficou por conta da banda de forró pé de serra, Poeira Quente.

[nggallery id=63]