Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdades Nova Esperança recebem o selo de certificação de Instituição Socialmente Responsável

texto alternativo

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) concedeu as Faculdades de Enfermagem e Medicina Nova Esperança (FACENE/FAMENE), o Selo de Instituição Socialmente Responsável 2015/2016. A certificação foi concedida à Faculdade em reconhecimento às ações sociais desenvolvidas durante todo o ano.

O selo é outorgado pela ABMES às instituições de ensino superior que aderem à campanha Dia da Responsabilidade Social. Anualmente, a associação elege um dia para que as faculdades possam expor ações sociais desenvolvidos nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente etc.

Esta não é a primeira vez que as Faculdades de Enfermagem e Medicina Nova Esperança é agraciada com a certificação. O selo é uma forma de mostrar para a sociedade que a Instituições Nova Esperança cumpre com seu papel social, de formação de cidadãos, de desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão e se preocupa com o bem-estar de todos.

Ao longo de todo ano, a Facene/Famene promove constantemente projetos sociais. Entre essas iniciativas está a “Mega-Ação Social”. O evento representa o compromisso social das unidades de educação e de saúde da Família Nova Esperança com as comunidades carentes residentes no seu entorno, que recebem gratuitamente ações de saúde, educação, cidadania e lazer, além da distribuição de brinquedos e artigos de higiene pessoal.