Faculdade Nova Esperança - brand

Famene adquire para seu acervo o livro “Neuroanatomia – Prática e Ilustrada” de autoria do egresso Dr. Stênio Holanda Filho

texto alternativo

A Faculdade de Medicina Nova Esperança adquiriu cópias do livro “Neuroanatomia – Prática e Ilustrada” de autoria do egresso Dr. Stênio Holanda Filho – Medicina 2010. A obra é baseada no livro CRÂNIO: ANATOMIA E ACESSOS CIRÚRGICOS, do Professor Alberto L. Rothon, Jr. Drº Stênio o constituiu de capítulos, seguindo a divisão original, realizando em média 30 a 40 questões de cada um deles, expondo imagens do trabalho original e outras de autoria própria, incluindo questões com imagens em 3d.

As questões respondidas e comentadas fazem parte da vasta experiência adquirida durante a residência médica. Dr. Stênio é graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina Nova Esperança (FAMENE). “Nosso treinamento prático em neurocirurgia é vigoroso e necessita sempre do conhecimento teórico contínuo e atualizado”, afirma.

A necessidade de criar um livro de questões e respostas veio da necessidade de ajudar médicos-residentes e neurocirurgiões a fixar e sedimentar o conteúdo dos capítulos que estão descritos no trabalho original. Ao adquirir cópias e disponibilizar na biblioteca da instituição, a Famene ajudará na preparação de seus alunos para as provas anuais e de títulos de especialistas em neurocirurgia.

Para Drº Stênio (in memoriam), “Se melhorarmos a vida de um paciente, todo o trabalho duro já terá valido a pena”, e este é o objetivo do livro. Na foto, Elizabeth Holanda, mãe de Drº Stênio, com a secretária geral das Faculdades Nova esperança, Carolina Santiago e com a coordenadora do curso de Medicina da Famene, Dra. Gladys Moreira Cordeiro da Fonseca. Na ocasião foi entregue uma cópia do livro com dedicatória especial para a Instituição. E abaixo, foto da formatura de Drº Stênio, em 2010.