Faculdade Nova Esperança - brand

FAMENE ANUNCIA NOVA ERA NA EDUCAÇÃO MÉDICA

texto alternativo

Nesta quinta-feira (25) a Famene anunciou a compra da mesa BODY INTERACT, que oferece diferentes oportunidades de aprendizado, agrega ainda mais valor ao currículo dos alunos-médicos e acelera o pensamento crítico e a tomada de decisões clínicas. O equipamento, único no Nordeste, permite um processo de aprendizagem integrativo, fazendo conexões entre conceitos e experiências para que informações e habilidades possam ser aplicadas a problemas ou desafios novos e complexos, através de situações da vida real, estabelecendo uma cultura de comunicação e colaboração aberta e transparente.

A Faculdade de Medicina Nova Esperança possui metodologias ativas com uso de simuladores e investem em treinamento de professores, isso faz da Instituição destaque nacional pela inovação e uso de novas tecnologias que garantem ao aluno excelência na aprendizagem e destaque no mercado de trabalho. Segundo Carolina Santiago, secretaria-geral das Faculdades Nova Esperança, este simulador digital é capaz de realizar resoluções de problemas médicos e raciocínio clínico, usando pacientes virtuais. Trazendo um conjunto de cenários, pré-configurado com níveis básico, intermediário e avançado. Tudo isso faz parte do constante investimento da Faculdade de Medicina Nova Esperança que sempre traz o melhor do cenário tecnológico para seus alunos.

A Famene é a primeira faculdade do Nordeste a oferecer esta tecnologia a seus alunos de Medicina e investe sempre para melhorar o desempenho pois acredita que avanços tecnológicos exigem educação continuada dos profissionais médicos, ajudando-os a permitir fazer, através de um painel visual, uma análise detalhada para um individuo ou uma classe inteira, com medidas de ação e uma interface intuitiva que facilita a criação e execução de OSCEs, facilitando a compreensão mais avançada do sempre crescente progresso científico e tecnológico.