Faculdade Nova Esperança - brand

Famene disponibiliza super app WEMEDS para alunos do internato e residências médicas.

texto alternativo

Tendo em vista o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem dos alunos da Famene, a instituição buscou no mercado diversas tecnologias educacionais, com o intuito de manter as Instituições Nova Esperança na vanguarda da educação em saúde. Neste sentido, foi identificado o software WeMeds como uma importante ferramenta para a aquisição dos conhecimentos necessários à atuação médica.

Os alunos de Medicina da Famene terão acesso a conteúdo médico de alta qualidade, extremamente didático, com as melhores referências da medicina a um clique de distância. Desenvolvido por médicos formados, pós graduados pela USP, Unicamp, UFPR, entre outros. É o primeiro app brasileiro para auxílio diagnóstico através de sinais/sintomas por inteligência artificial. Baseado nos livros-textos, artigos e guidelines mais importantes da atualidade. Com atualização constante de dados, além da adição de novas condições de forma periódica.

O software contempla as 5 grandes áreas da medicina, além de emergências odontológicas mais frequentes. A inteligência artificial do WeMEDS permite que sejam inseridos os sinais e sintomas dos pacientes e tenha possibilidades diagnosticas. Exibe ainda as interações medicamentosas, se estes podem ser usados juntos ou não. Conta ainda com código CID, códigos de procedimentos do SUS e a ferramenta SmartBulas. O app é um verdadeiro bulário inteligente. Bulas dissecadas com as principais informações para a prática. A demanda dos alunos pela assinatura desta ferramenta foi encaminhada através do Diretório Acadêmico, a instituição então fez sondagens e consultas.

fonte: https://www.wemeds.com.br

Tutorial de uso: