Faculdade Nova Esperança - brand

Famene divulga concorrência e demais informações sobre o vestibular deste sábado (08)

A Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) promove neste fim de semana o concorrido processo seletivo para ingresso no curso de Medicina. As provas do concurso Vestibular 2013.2 da referida Instituição de Ensino irão contar com 24 candidatos por vaga e ocorrem no próximo sábado, 08 de junho, no período da tarde, das 14h às 18h.

Vale ressaltar, que os candidatos aptos a prestar o vestibular devem se antecipar ao horário de início do exame, já que haverá uma rigorosa vistoria através da utilização de detectores de metais. Além disso, o acesso ao local de aplicação das provas só será permitido com a apresentação da cédula de identidade ou outro documento nacionalmente válido, com foto, juntamente com o Cartão de Inscrição. Este último é indispensável, já que é parte integrante do Processo Seletivo, e sem ele o candidato ficará impossibilitado de participar do Vestibular da Famene 2013.2.

O Cartão de Inscrição só será disponibilizado ao candidato que realizou os seguintes passos: ter preenchido o Requerimento de Inscrição; ter respondido ao Questionário Socioeconômico; ter anexado ao Requerimento de Inscrição os documentos escaneados (RG – frente e verso -, CPF e uma foto 3×4) e o boletim com as notas ENEM (quando for o caso), em um dos arquivos de imagem aceitos (JPG, PEG, PJPEG, GIF, PNG, X-PNG); e ter pago a taxa de inscrição nas agências autorizadas.

Os candidatos que realizaram os procedimentos mencionados acima devem imprimir o Cartão de
Inscrição exclusivamente no site da Famene (www.famene.com.br) a partir do dia 02/06/2013. Nele, constam o número de inscrição, o número da carteira, o nome do candidato e seu RG, o curso optado e a sala. O candidato deverá assinar o cartão de inscrição conforme a identidade (RG).

A Comissão Organizadora do Vestibular Famene 2013.2 (COMVEST) informa que não será feita inscrição na IES nem será recebida nenhuma documentação, assim como também não será entregue o Cartão de Inscrição na Faculdade nem ele poderá ser impresso na IES.

Um outro aspecto importante divulgado pela COMVEST diz respeito ao uso de objetos. O candidato não deverá levar para a realização das provas quaisquer materiais, exceto sua documentação (o Cartão de Inscrição assinado conforme a identidade e o documento de identificação válido). Ele receberá um kit contendo uma caneta esferográfica azul, um lápis, uma borracha para lápis, um apontador, além de uma régua.

Ainda de acordo com a CONVEST, o candidato NÃO PODERÁ ENTRAR NO PRÉDIO onde ocorrerão as provas, PORTANDO: aparelhos eletrônicos ou similares, tipo BIP, telefone celular, Ipod, mp3 e outras versões, walkie-talkie, pager, tablet, smartphone, pen-drive, nenhum tipo de relógio, fone de ouvido, rádio, tradutora, gravador de dados ou imagens, caneta escâner, agenda ou qualquer outro aparelho eletrônico transmissor e/ou receptor de sons, assim como casacos, roupas que possuam metais, boné, boina, chapéu de qualquer tipo, estojos, bolsas, malas, pochetes, cadernos, livros, apostilas, medidor de pressão ou monitor cardíaco.

É importante informar também que no dia do Processo Seletivo não será permitida a entrada de veículos, bem como acompanhantes no local onde serão realizadas as provas do Vestibular Famene 2013.2.

O não cumprimento dessas normas implicará na desclassificação automática do candidato.