Faculdade Nova Esperança - brand

FAMENE DIVULGA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA E ESPECIALIZAÇÕES PARA 2020

texto alternativo

Nesta segunda-feira foi divulgada o edital para o processo seletivo de residência médica e especializações 2020 da Famene. A Residência Médica da FAMENE é organizada sob a forma de um Programa Geral de Residência Médica (PGRM/FAMENE) e constituída pelo desenvolvimento de Programas de Residência Médica (PRMs) nas áreas gerais (PAGRMs) e suas áreas especializadas (PAERMs), conforme definida pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e tem como objetivo formar um médico capaz de desenvolver seu lado profissional e ético com equipes de saúde, respeitando e cumprindo o seu dever de cidadão com seus pacientes nos mais diversos locais de atuação de sua profissão. “Somos a única instituição na Paraíba que investe no programa de residência médica com uma constante busca por melhoria’, afirma Carolina Santiago, secretária geral das Faculdades Nova Esperança.

Os PRMs da FAMENE são desenvolvidos obedecendo as cargas horárias num total de 90% a 80% (noventa a oitenta por cento), sob a forma de treinamento em serviço e sob a supervisão de docentes ou profissionais qualificados. As demais atividades restantes, 10% a 20% (dez a vinte por cento), ocorrem em atividade teórica através de sessões clínico-patológicas, clínico-radiológicas, seminários e em outras atividades, sempre com a participação efetiva do residente.

Os Médicos Residentes de todos os PRMs deverão cumprir, obrigatoriamente, atividades de natureza teórico-complementares, no Núcleo Comum aos PRMs, constando de conteúdo referente à Bioestatística, Biossegurança, Epidemiologia, Ética Médica, e Metodologia Científica.

A FAMENE CONTA COM OS SEGUINTES PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA:

Clínica Médica
Cirurgia Geral
Pediatria
Psiquiatria
Ginecologia e Obstetrícia
Medicina de Família e Comunidade
Radiologia e Diagnóstico por Imagem (Único na Paraíba)
Oftalmologia
Dermatologia

E COM AS SEGUINTES ESPECIALIZAÇÕES:

Dermatologia
Ultrassonografia
Radiologia e Diagnóstico por imagem

RETIFICAÇÕES