Faculdade Nova Esperança - brand

FAMENE É ÚNICA ESCOLA MÉDICA ACREDITADA PELO SAEME NA PARAÍBA

texto alternativo

A Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) é uma das 19 escolas de medicina do País, sendo única na Paraíba, com selo de qualidade do Sistema de Avaliação e Acreditação dos Cursos de Medicina do Brasil (Saeme). O anúncio oficial da acreditação e a entrega do documento aconteceu em Brasília, com a presença do presidente do CFM, Carlos Vidal, e do Conselheiro Federal, Dalvélio Madruga. E promovido pela ABEM e pelo Conselho Federal de Medicina – CFM.

Das 271 faculdades de medicina do Brasil, apenas 32 apresentaram-se ao sistema, 23 delas foram visitadas e 19 mereceram a acreditação. Hoje, já somos uma das gigantes do País, uma faculdade que tem alunos do Brasil inteiro. A Famene possui excelência em diferentes aspectos, tais como Educacional, perfil dos docentes, qualidade da gestão e da infraestrutura disponível. A instituição tem ainda programas de residência médica e de aprimoramento, cursos de especialização e pós-graduação.

Para ser acreditada pelo Saeme, a instituição precisa cumprir uma série de etapas que incluem desde o preenchimento de um questionário online até visitas à instituição, envolvendo dirigentes, docentes, estudantes e técnicos da faculdade, representantes da comunidade, da rede de saúde local e a equipe de avaliadores. A certificação vale por três anos, quando então os cursos serão reavaliados.