Faculdade Nova Esperança - brand

Famene figura em primeiro lugar na Paraíba e em segundo no Nordeste, segundo o Ranking Universitário Folha

texto alternativo

No segundo semestre desse ano, a Folha de São Paulo divulgou o Ranking Universitário Folha (RUF), uma avaliação de todos os cursos em universidades e faculdades brasileiras. A Faculdade de Medicina Nova Esperança figura entre a segunda melhor no Ranking Geral no Estado da Paraíba, sendo a Primeira colocada entre as faculdades privadas de Medicina no Estado e a segunda melhor faculdade privada no Nordeste que oferece o curso de Medicina.

Para elaborar a classificação do Ranking Universitário Folha são considerados a qualidade do ensino, a nota do ENADE, os avaliadores do MEC, avaliação do mercado, quantidade de professores com Mestrado e Douturado e a proporção de professores com dedicação total e parcial.

A classificação no RUF é resultado de um alto investimento em tecnologia e ações que visam dar suporte para ter as melhores condições para o ensino de Medicina no Brasil. A FAMENE conta com laboratórios dotados com a mais completa infraestrutura, propiciando ao aluno um ambiente em perfeitas condições para o melhor desenvolvimento das habilidades, além de um corpo docente composto por Mestres e Doutores renomados, que transferem para seus alunos os conhecimentos necessários, através de uma didática de ensino que promove a união ideal entre teoria e prática.

A Instituição, que já conta com dois Centros Médicos nas cidades de Bayeux-PB e Santa Rita-PB, se prepara agora para inaugurar, neste segundo semestre de 2015, a terceira unidade que ficará localizada no Campus principal das Faculdades Nova Esperança em João Pessoa.

Com atendimentos gratuitos e também pelo SUS, os Centros Médicos das Faculdades Nova Esperança oferecem mais de 40 especialidades médicas e dispõem de uma série de exames laboratoriais, dos mais simples, aos mais complexos e até pequenos procedimentos cirúrgicos, tudo isso totalmente à disposição da população.

Durante o atendimento clínico, os estudantes, orientados pelos professores, fazem a anaminese do paciente e o encaminham para o exame necessário, que também é acompanhado pelos alunos juntamente com o professor especialista, que os ensina passo a passo a diagnosticar e entender o caso.

Atualmente, as unidades de Bayeux e Santa Rita juntas, atendem uma média acima de três mil consultas mensais gratuitas. Esse número deve dobrar quando a terceira unidade estiver em funcionamento.

Confira o ranking completo no portal Ranking Universitário Folha