Faculdade Nova Esperança - brand

FAMENE: NUPEA INSCREVE PARA A EDIÇÃO 2018.1 DO TROTE SOLIDÁRIO.

texto alternativo

Os alunos do P1 de Medicina da Famene 2018.1 já podem realizar a inscrição para participar do Trote Solidário. Para poder participar, o aluno interessado deverá efetuar sua inscrição no Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmicas (NUPEA), localizado no 1º andar do bloco I, até o dia 01 de março. Para a inscrição o aluno deve doar 05 brinquedos.

Serão desenvolvidas atividades de recreação com as crianças, adolescentes e idosos atendidos pela LBV João Pessoa, que celebrou no último mês de outubro 60 anos de atuação na cidade de João Pessoa, colaborando para a melhoria da autoestima e o protagonismo de centenas de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.

“Esse tipo de ação possibilita o aluno compreender a realidade do próximo. Introduzindo novos conceitos de humanização e responsabilidade social. É um estímulo para o exercício da solidariedade”, afirma Carolina Santiago, secretária geral das Faculdades Nova Esperança.

A ação faz parte do projeto “Trote Solidário”, criado desde 2012, e tem o intuito de estimular a criatividade, senso crítico e solidariedade dos alunos, deixando-os longe da violência gratuita e brincadeiras de mau gosto.

SERVIÇO:

TROTE SOLIDÁRIO FAMENE

DATA: 03/03/2018

LOCAL: LBV JOÃO PESSOA (Rua das Trincheiras, 703 – Jaguaribe)

HORÁRIO: 08h ÀS 12h