Menu principal

MENU

Famene oferece Disciplina e Curso Prático de Introdução a Técnica Cirúrgica

Com o objetivo de desenvolver as habilidades de seus discentes, a Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) incluiu em sua grade curricular mais uma atividade optativa. Trata-se do Curso Prático de Introdução a Técnica Cirúrgica. Iniciativa que visa aliar a prática e teoria, bem como expor os procedimentos cirúrgicos aos alunos da Instituição já a partir do 3º período do Curso.

A disciplina, ministrada pelo cirurgião plástico Dr. Jaílson de Oliveira Dantas Filho, é a primeira de uma série de atividades médicas optativas que serão oferecidas pela Famene.

Realizada nas segundas-feiras à noite, no moderno Centro de Habilidades Clínico-Cirúrgicas Nova Esperança, a disciplina aborda os tipos de fios e sua utilização, enxertos, cicatrização de feridas, sutura, anestésico locais e queimaduras.

A Famene também oferece o Curso Prático de Introdução a Técnica Cirúrgica aos alunos do 11º período de Medicina. Para esses discentes, o Curso é um pouco mais “enxuto”, sem no entanto, comprometer a qualidade, já que contempla todos os aspectos apresentados da disciplina convencional. Os encontros para os alunos do P 11 ocorrem às quartas-feiras pela manhã e quintas-feiras à tarde.

Para o Dr. Jaílson Dantas, “o conhecimento através deste tipo de iniciativa com atividades teóricas e práticas abordando tratamentos de lesões, queimaduras e anestésicos favorece a uma melhor formação acadêmica e profissional dos futuros médicos”.

A coordenadora do Curso de Medicina da Famene, Gladys Moreira Cordeiro da Fonseca, ressalta que “esta iniciativa tem o objetivo de flexibilizar e aprofundar o conhecimento dos discentes nas técnicas cirúrgicas”. A docente também destaca “a importância da participação dos alunos na construção didático-pedagógica do Curso, estimulando assim, a sua flexibilidade curricular”.

[nggallery id=452]

Selo – SAEME
Selo – Hospital Universitário Nova Esperança
Selo – Ciencias sem Fronteiras
Selo – Fisio
Selo – abmes
Selo 2
Selo 1