Faculdade Nova Esperança - brand

FAMENE promove VI Mostra da Tutoria

Os discentes da Faculdade de Medicina Nova Esperança (FAMENE) promovem a partir desta quinta-feira (12) até o próximo sábado (14), a sexta edição da Mostra da Tutoria da Instituição. A atividade que apresenta trabalhos, por meio de painéis, representa na prática o resultado das reuniões tutoriais desenvolvidas no estabelecimento de ensino durante o semestre.

A tutoria é uma metodologia ativa de ensino desenvolvida ao longo de todo o período letivo. Nela, a aprendizagem é embasada em suportes externos (sejam recursos materiais, utilização de laboratórios, recursos multimídia ou referenciais bibliográficos) e suportes internos, nos quais é realizada uma autoanalise dos trabalhos pelos discentes (autoavaliação e avaliação entre os pares, dos casos clínicos e do tutor) assim como, uma avaliação crítica dos mesmos pelos respectivos tutores.

A VI Mostra tem como objetivo expor os trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre e conta com a exposição de dezenas de banners, apresentando temáticas ligadas as mais diversas especialidades médicas.

Essa metodologia implica na possibilidade dos tutores serem conhecedores dos métodos de avaliação utilizados para o estudo dos casos clínicos abordados e que tenham conhecimentos dos objetivos educacionais propostos.

Ao final do semestre é realizada a Mostra da Tutoria composta por banners e resumos dos trabalhos, resultado das discussões nas sessões tutoriais. Os banners que são expostos contêm os resumos dos trabalhos acadêmicos e são publicados nos Anais – divulgação que visa a tornar público os trabalhos e pesquisas apresentadas nos eventos, congressos e explanações científicas.

A VI Mostra da Tutoria da FAMENE contou com a organização da profª. Ms. Maria Leonília de Albuquerque Machado Amorim e da profª. Drª. Maria do Socorro Gadelha Nóbrega.