Faculdade Nova Esperança - brand

Grupo de Gestantes de Santa Rita realiza mais uma Oficina

O projeto de extensão Grupo de Gestantes, desenvolvido pelas Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene) em benefício das mulheres de Santa Rita, realizou na tarde desta quinta-feira (08) mais uma oficina educativa.

A atividade, intitulada “Massoterapia: A saúde pelo toque” foi ministrada pelas enfermeiras Janaina Melo e Andréa Lundgren, com o apoio da acadêmica da Facene Morganna Guedes. Na oportunidade, foram ensinadas técnicas de relaxamento e massagens nas mulheres grávidas.

A oficina, teórico-prática, permitiu às próprias gestantes, trocas de massagens com acompanhamento sonoro de músicas próprias para o relaxamento.

No inicio e no fim da atividade foi realizado um alongamento com todas as gestantes e acompanhantes. Depois foi oferecido um saboroso lanche como de costume.

Benefícios da Massoterapia:

Massoterapia é o termo usado para definir a terapia que utiliza a massagem como forma de promover a saúde visando o equilíbrio dos diversos sistemas orgânicos. O estímulo tátil da massagem age diretamente sobre a pele que se utiliza dos cinco milhões de receptores do tato que enviam os impulsos nervosos ao cérebro através da medula produzindo efeitos sobre o sistema nervoso, digestório, muscular, respiratório e a circulação sanguínea e linfática com finalidades terapêuticas, desportivas, estéticas e relaxantes. A massagem para gestantes é uma massagem diferenciada, realizada com cuidados especiais e toques suaves, enfatizando os problemas da gestante, como alívio das dores lombares e diminuição do inchaço nas pernas, auxilia o retorno venoso estimulando a circulação sanguínea e linfática.