Faculdade Nova Esperança - brand

Hospital parceiro da FACENE/FAMENE cria ouvidoria

Na última segunda-feira, 30 de maio, o Hospital e Maternidade da Fundação Flávio Ribeiro Coutinho, unidade de saúde parceira das Faculdades de Enfermagem e de Medicina (FACENE/FAMENE), deu um importante passo para o exercício da cidadania.

O fato é que na ocasião, o Hospital localizado em Santa Rita criou uma ouvidoria para oportunizar aos seus usuários um canal direto com os gestores da Instituição, já que a partir desse momento as reclamações, sugestões e elogios serão encaminhadas ao ouvidor que otimizará uma resposta eficiente.

Para concretização desse novo ideal foi realizado no auditório do Flávio Ribeiro Coutinho uma reunião preparatória, composta por uma palestra sobre as atribuições de uma ouvidoria e o papel do ouvidor. Na oportunidade, ainda, foram discutidos os procedimentos formais à adequação dos documentos para registro e estatística do setor pela profª. Marlene Ramalho Rosas, Ouvidora da FACENE/FAMENE.

A reunião contou com as presenças da diretora financeira do Hospital, Ir. Maria Sueli de Lima; da coordenadora do Posto F, Ir. Juciene Ferreira dos Santos; da assistente social, Ir. Edissa Brito de Oliveira (indicada para responder pela nova ouvidoria); da estagiária de serviço social,  Kaline Cristina dos Santos; dos enfermeiros: Renilda Gervázio da Silva (coordenadora de enfermagem), Daniele Pereira da Silva e Ranieri Menezes de Sousa; e da secretária, Edna Batista de Carvalho.

As Faculdades Nova Esperança irão prestar assessoria, por meio de sua Ouvidora, para implantação desse novo serviço, que começa a ser oferecido já a partir de hoje, 01 de junho nas dependências do Hospital Flávio Ribeiro Coutinho.