Faculdade Nova Esperança - brand

HUNE realiza cirurgia cardíaca minimamente invasiva

texto alternativo

A equipe médica do Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE), formado pelos cirurgiões cardiovasculares Dr. Thiago Vila Nova, Dr. Otávio Braga, Dr. Antônio Pedrosa e Dr. Thiago Nery, o anestesiologista Dr. Gustavo Mendes, o cardiologista intervencionista Dr. Guilherme Mendes e a cardiologista Dra. Roberta Barreto, realizou no último dia 29/11/18 a cirurgia de implante transcateter da válvula aórtica (TAVI), pela via transapical. Por esta via de acesso, foi a primeira vez que ocorreu este tipo de procedimento na Paraíba. O tavi é um procedimento cirúrgico indicado para os pacientes portadores de estenose aórtica grave e que não podem se submeter à cirurgia cardíaca convencional devido ao alto risco cirúrgico.

Essa inovação médica representa um grande avanço da ciência para oferecer maior qualidade de vida aos pacientes que sofrem desta doença, aumentando a sobrevida dos pacientes submetidos ao procedimento e diminuindo os sintomas da doença. A cirurgia marca um avanço histórico para o Hospital Universitário Nova Esperança que se destaca como o primeiro na Paraíba a realizar um implante Transcateter da Válvula Aórtica via transapical.

Para o Drº Thiago Vila Nova, o HUNE desponta como um grande centro cardiológico, capaz de realizar cirurgias de alta complexidade, e já é referência em todo o estado. Exatamente como os grandes centros cardiológicos do Brasil. O aluno de Medicina da Famene tem a oportunidade de vivenciar e aprender com excelência.

O Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE) investe no desenvolvimento tecnológico para propiciar conforto e segurança aos pacientes. O complexo é voltado para o atendimento à população de João Pessoa e grande João Pessoa, sendo referência em coração no Estado. O HUNE conta com um Corpo Clínico Multidisciplinar qualificado, para assegurar um excelente atendimento a todos nas diversas especialidades da medicina, tanto em nível ambulatorial quanto hospitalar.

Um hospital de excelência no ensino, desempenhando funções de pesquisa e complementação profissional, alguns deles considerados pela Capes e por outras agências de fomento como os melhores do mundo. Temos como missão a prestação de assistência à saúde da população Paraibana, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios particulares que são imprescindíveis e contribuem para a qualidade da saúde.