Faculdade Nova Esperança - brand

HUNE realiza primeira cirurgia laparoscópica para retirada de cálculos na vesícula.

texto alternativo

A equipe médica do Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE), formado pelos médicos DRº Júlio Almeida e Drº Alexandre Brandão, realizaram na última quarta-feira (28) a primeira cirurgia laparoscópica da instituição, para retirada de cálculos na vesícula de um paciente. A cirurgia consiste em uma técnica cirúrgica por vídeo, bem menos invasiva e que proporciona ao paciente uma recuperação mais rápida e um trauma interno menor.

Segundo o Drº Júlio, a nova técnica significa mais uma porta aberta para a população e uma nova frente de trabalho na Paraíba. A cirurgia é minimamente invasiva, com menos dor e rápida recuperação do paciente. Além da vantagem estética, com menor corte. A técnica é sem dúvida um avanço em termos de saúde, com menos complicações e uma recuperação mais rápida”, finaliza.

O Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE) investe no desenvolvimento tecnológico para propiciar conforto e segurança aos pacientes. O complexo é voltado para o atendimento à população de João Pessoa e grande João Pessoa, sendo referência em coração no Estado. O HUNE conta com um Corpo Clínico Multidisciplinar qualificado, para assegurar um excelente atendimento a todos nas diversas especialidades da medicina, tanto em nível ambulatorial quanto hospitalar.

Um hospital de excelência no ensino, desempenhando funções de pesquisa e complementação profissional, alguns deles considerados pela Capes e por outras agências de fomento como os melhores do mundo. Temos como missão a prestação de assistência à saúde da população Paraibana, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios particulares que são imprescindíveis e contribuem para a qualidade da saúde.

QUAIS AS VANTAGENS DA LAPAROSCOPIA EM RELAÇÃO A CIRURGIA CONVENCIONAL?

– Recuperação pós-operatória mais rápida;

– Menor trauma na parede abdominal;

– Menor risco de infecção;

– Cicatrizes menos evidente

– Esteticamente muito melhor

– Menor custo com medicações

– Retorno as atividades diárias mais rápidas