Faculdade Nova Esperança - brand

‘I Simpósio da Saúde do Idoso’ é realizado nesta segunda na Capital

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) é uma das realizadoras do ‘I Simpósio da Saúde do Idoso – Ética e Novas perspectivas no Tratamento e no Cuidado com o Idoso’, através da sua Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O evento vai acontecer nesta segunda (29) e terça-feira (30), a partir das 14h, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho. O simpósio é promovido pela empresa Qualifica – Eventos Para Todos.

O coordenador do Simpósio, Daniel Cardoso, afirmou que o evento é destinado a estudantes e profissionais da área de saúde, com a apresentação de temáticas referentes à geriatria e gerontologia. A PMJP vai participar com a apresentação de minicursos no primeiro dia do evento.

De acordo com a técnica de Saúde do Idoso da SMS, Irene Delgado, serão ministrados minicursos com a duração de um turno, nas áreas de direito, políticas públicas, sexualidade prevenção de doenças e saúde do idoso. Os cursos acontecerão antes das palestras, a partir das 14h, no 1° andar do Espaço Cultural José Lins do Rego, e serão simultâneos. Neste caso, os participantes terão de escolher apenas um minicurso para participar.

Palestras – O evento terá quatro palestrantes. Um deles é o médico geriatra Edison Vidal, do Hospital Albert Einstein, que vai falar sobre a evolução dos tratamentos para o idoso. Já a enfermeira Luciana Sakanoi, da mesma instituição, vai apresentar as novidades no assunto. Da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) participam a professora Kamyla Félix e a professora PHD Antônia Oliveira, que vão tratar sobre o cuidado e a reinserção do idoso, respectivamente.

Os preços para as inscrições são de R$ 5 para os minicursos, limitados em turmas de 30 pessoas, e de R$ 30 para estudantes e profissionais da área de medicina e enfermagem que queiram assistir a todas as palestras. Haverá entrega de certificado de participação.

Fonte: Secom PMJP