Faculdade Nova Esperança - brand

Inscrições abertas para o IV Encontro Internacional de Neonatologia

Abordar os aspectos do nascimento e seguimento pós-alta dos bebês prematuros e gravemente doentes será o objetivo do IV Encontro Internacional de Neonatologia e II Simpósio Interdisciplinar de Atenção ao Prematuro, que acontecem de 9 a 11 de abril de 2015. Promovidos pelo Ambulatório de Seguimento de Prematuros do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), os eventos serão realizados no Centro de Eventos Plaza São Rafael.

Entre os convidados estão cinco palestrantes internacionais que vêm pela primeira vez ao Brasil. “O intuito do encontro é dar condições para que as equipes de saúde façam o melhor acompanhamento dos prematuros e passem segurança para os familiares. O simpósio vai abordar questões mais práticas, enquanto que o encontro terá mais palestras, abordando doenças graves no período neonatal, nutrição e desempenho dessas crianças”, explica Rita de Cássia Silveira, chefe da Unidade de Ambulatório de Neonatologia do HCPA.

Em novembro abriram as inscrições para envio de artigos com temas livres para apresentação. As inscrições para ouvintes já estão abertas no site www.fundacaomedicars.org.br. Mais informações no site www.encontrodeneonatologia.com.br ou pelo fone (51) 3332.6840.