Faculdade Nova Esperança - brand

Instituições de Ensino e Saúde Nova Esperança apoiam o Janeiro Roxo.

texto alternativo

As Instituições de Ensino e Saúde Nova Esperança, formadas pela Faculdade Nova Esperança e Centros de Saúde Nova Esperança (Unidade Bayeux e Unidade Valentina), apoiam a Campanha Nacional de Combate e Prevenção para o tratamento precoce e enfrentamento da Hanseníase.

Considerada a enfermidade mais antiga da humanidade, a hanseníase tem cura, mas ainda hoje representa um problema de saúde pública no Brasil. Doença tropical negligenciada, infectocontagiosa de evolução crônica, manifesta-se principalmente por meio de lesões na pele e sintomas neurológicos como dormências e diminuição de força nas mãos e nos pés. É transmitida por um bacilo por meio do contato próximo e prolongado entre as pessoas. Seu diagnóstico, tratamento e cura dependem de exames clínicos minuciosos e, principalmente, da capacitação do médico.

Os sinais da hanseníase são manchas claras, róseas ou avermelhadas no corpo, geralmente com diminuição ou ausência de sensibilidade ao calor, frio ou ao tato. Também podem ocorrer caroços na pele, dormências, diminuição de força e inchaços nas mãos e nos pés, formigamentos ou sensação de choque nos braços e nas pernas, entupimento nasal e problemas nos olhos.

No próximo dia 31 de Janeiro, a Unidade de Bayeux do Centro de Saúde Nova Esperança realizará campanha de avaliação dermatológica de pessoas com manchas ou caroços suspeitas de Hanseníase e familiares de pacientes que tiveram hanseníase ou que estão em tratamento. O atendimento é gratuito e será realizado das 8h às 11h.

SERVIÇO:

Avaliação Dermatológica de manchas suspeitas de Hanseníase

Local: Centro de Saúde Nova Esperança – Unidade Bayeux

Horário: Das 8h às 11h

Contato: 3232-2376