Faculdade Nova Esperança - brand

Instituições Nova Esperança comemoram Semana da Enfermagem

Hoje, 12 de maio, comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, data em referência ao nascimento da enfermeira inglesa Florence Nightingale, personalidade símbolo da profissão em todo o mundo.

No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio celebra-se a Semana da Enfermagem. Comemoração instituída em meados dos anos 40, em homenagem a profissional inglesa e a Ana Néri, enfermeira brasileira e primeira mulher a se alistar voluntariamente em combates militares no país.

Atualmente, a enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e com o bem-estar da população.

E por se tratar de um momento especial para auxiliares, técnicos e enfermeiros que as Instituições Nova Esperança – Escola de Enfermagem Nova Esperança (CEM) e Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE) – em parceria com dois movimentados shoppings da capital, o Sul e o Manaíra, estão promovendo desde a última segunda-feira (09), várias ações em comemoração a Semana da Enfermagem.

A semana de atividades é uma homenagem da Escola e da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança, bem como dos referidos centros comerciais pela passagem do Dia do Enfermeiro. Nos dois Shoppings estão sendo oferecidos até sexta-feira (13), gratuitamente, diversos serviços da enfermagem, como verificação de pressão arterial, teste de glicemia, além de orientações voltadas à promoção da saúde.

Os horários de atendimentos dos estandes da FACENE nos Shoppings Sul e Manaíra ocorrem das 10h às 22h, da segunda-feira, dia 09, a sexta-feira 13 de maio.