Faculdade Nova Esperança - brand

Instituições Nova Esperança lançam a edição 2016 da Mega-Ação Social nesta Sexta-Feira.

texto alternativo

Cientes do compromisso social perante as comunidades situadas no seu entorno, a Mega-Ação Social é o maior evento de Responsabilidade Social das Instituições Nova Esperança (Facene/Famene). Em 04 de novembro de 2016 ocorrerá a sua XIV edição, que beneficiará centenas de famílias, proporcionando um dia diferente aos moradores das comunidades presentes ao evento.

Serão realizadas ações de saúde (verificação da pressão arterial, testes de glicemia, eletrocardiograma, orientações sobre DST/AIDS, consultas médicas e vacinação), educação em saúde e educação ambiental, cidadania e lazer, além da distribuição de brindes e kits de higiene pessoal. Em 2015, seiscentas (600) famílias (aproximadamente três mil pessoas) foram beneficiadas pelo projeto. Em 2016, a expectativa é que 800 famílias sejam contempladas. O evento ocorre no campus das Instituições Nova Esperança, situado na avenida Frei Galvão, 12, Gramame, João Pessoa.

“Esse tipo de ação possibilita compreender a realidade do próximo. Introduzindo novos conceitos de solidariedade, humanização e responsabilidade social. É um estímulo para o exercício da solidariedade”, afirma Carolina Santiago, secretária geral das Faculdades Nova Esperança.

No próximo dia 26/08, às 9h, no auditório do campus, faremos o lançamento oficial da edição 2016 com a primeira edição do Troféu Roberto Guimarães Maia, que homenageará, a cada ano, as entidades e/ou personalidades que se destacarem por seu trabalho social junto à comunidade. Neste primeiro ano do prêmio, a primeira homenageada das Instituições Nova Esperança será a jornalista da TV Cabo Branco, afiliada Globo no Estado da Paraíba, Karine Tenório.

Karine é a comandante do quadro “Calendário JPB”, dentro do JPB 1ª edição. Ele é uma ferramenta de grande utilidade para a população Paraibana. Nele é mostrado os problemas de infraestrutura e busca, junto aos órgãos competentes, as providências necessárias para que esses problemas sejam solucionados.

As jornalistas Patricia Gouveia (TV Correio/Record), Thamyres Máximo (TV Manaíra/Band) e Gracielle Bezerra (TV Tambaú/SBT) receberão uma placa comemorativa por pautarem suas matérias na necessidade da comunidade.