Faculdade Nova Esperança - brand

Instituições Nova Esperança realizarão a XIII Mega Ação Social nesta semana

texto alternativo

Evento vai reunir cerca de 600 famílias e 3.000 visitantes no 02 de outubro nas Faculdades Nova Esperança.

Cientes do compromisso social perante as comunidades situadas no seu entorno, a Mega-Ação Social é o maior evento de Responsabilidade Social da Instituições de Ensino e de Saúde Nova Esperança (CEM/FACENE/FAMENE/Centro Médico de Saúde).

Em sua décima terceira edição, que ocorrerá nesta semana, as Instituições Nova Esperança buscam proporcionar um dia diferente aos moradores das comunidades presentes em seu entorno, realizando ações de saúde (verificação da Pressão Arterial – P.A.; testes para a verificação das taxas de glicemia; eletrocardiograma; orientação sobre DST’s, consultas médicas, educação ambiental, vacinação, entre outros), educação, cidadania e lazer, além da distribuição de brindes e artigos de higiene pessoal.

Neste ano a atividade ocorrerá no dia 02 de outubro, a partir da 13h, nas instalações das Faculdades Nova Esperança, em Gramame e atenderá cerca de 600 (seiscentas) famílias previamente cadastradas, aproximadamente 3.000 pessoas das comunidades próximas das Faculdades. As atividades serão realizadas com a participação de alunos, professores, funcionários, parceiros (Amigos Mega-Ação) e voluntários da sociedade.

A Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) promove anualmente a Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior. Neste ano, a ABMES iniciou a Campanha no dia 14 de setembro. A iniciativa, criada em 2005 como Dia da Responsabilidade Social, tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, dentre outras, direcionadas para sociedade. As Instituições Nova Esperança vêm participando desde então, recebendo o Selo de Instituição Socialmente Responsável pela ABMES.

Como incentivo ao voluntariado, as Instituições Nova Esperança convidam os AMIGOS MEGA-AÇÃO, dentre eles, discentes, docentes e funcionários, assim como Empresas, Instituições ou pessoas físicas ligadas a elas para contribuírem com o evento, com doações de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal (sabonete, escova – infantil – e creme dental), brinquedos e roupas.

O Evento abordará um tema na área da Saúde, esse tema foi escolhido a partir de sugestão dos estudantes da disciplina Integração Ensino-Serviço II, do segundo período do curso de Medicina coordenada pela Profª Weruskha Abrantes. O tema escolhido foi Automedicação, apresentado pelas alunas Isabella Cavalcanti Barros Delgado e Gabriela Palitot Bandeira, acadêmicas de Medicina da FAMENE.

Vale ressaltar, que em mais de uma década de Mega-Ação Social, a sociedade paraibana esteve sempre presente. Com o apoio de todos faremos nesta data a diferença e traremos esperança de dias melhores aos menos favorecidos.