Faculdade Nova Esperança - brand

Alunos do Colégio Kairós e do Via Medicina prestigiam 5ª Mostra de Anatomia da Facene/Famene

As Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) realizaram na tarde desta quinta-feira (10) no Centro de Vivência da Instituição, a 5ª Mostra de Anatomia Humana Aplicada.

A atividade teve o objetivo de instigar a construção de competências, conhecimento e habilidades entre os discentes da graduação de Enfermagem e de Medicina por meio do desenvolvimento de trabalhos voltados à promoção da educação em saúde.

Na oportunidade, 25 grupos de estudantes da Facene/Famene matriculados na disciplina Anatomia Humana do primeiro período de Enfermagem e segundo período de Medicina expuseram trabalhos acerca do funcionamento fisiológico do corpo humano por meio dos vários sistemas (nervoso, digestório, urinário e locomotor, entre outros), bem como das principais patologias que acometem essas estruturas.

A Mostra teve como público-alvo alunos de ensino médio. Na ocasião, aproximadamente 100 estudantes do Colégio Kairós e do Via Medicina Colégio e Curso participaram da atividade, sendo estimulados a adotarem práticas e hábitos de vida saudáveis.

O evento, promovido semestralmente, gera uma avaliação positiva entre professores, alunos das Instituições e estudantes visitantes, sendo uma ótima oportunidade para ampliação do conhecimento.