Faculdade Nova Esperança - brand

Marinha reabre inscrições para área da saúde

A Marinha do Brasil reabriu as inscrições para o concurso de 95 vagas para ingresso no Corpo de Saúde. Deste total, 27 são reservadas aos candidatos do sexo masculino.

A Diretoria de Ensino da Marinha decidiu reabrir as inscrições devido a decisão da 22ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, que determinou a exclusão da exigência da altura mínima e máxima do edital. O pagamento da taxa de inscrição foi prorrogado até 2 de junho. O pedido de isenção pode ser feito até o dia 30.

De acordo com a retificação, publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira (25), os candidatos inscritos nesse período serão considerados “sub judice”.

Para concorrer, o candidato deve ser médico e contar com uma das seguintes especialidades: anestesiologia, cardiologia, cirurgia cardiovascular, cirurgia geral, cirurgia plástica, clínica médica, coloproctologia, dermatologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, infectologia, medicina intensiva, medicina legal, neurologia, ortopedia e traumatologia, pediatria, pneumologia, psiquiatria e radiologia.

O concurso também disponibiliza vagas para dentistas nas especialidades de cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, dentística, endodontia, implantodontia, odontopediatria, ortodontia, periodontia e prótese dentária. O processo seletivo ainda oferece oportunidades para profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia.

Um outro pré-requisito para seleção refere-se a idade, onde o candidato deverá ter menos de 36 anos em 2012. O ingresso no quadro técnico será no posto de primeiro-tenente, após o candidato ter sido aprovado e classificado em todas as fases da seleção inicial, ter sido aprovado em todas as fases do curso de formação e no estágio de aplicação.

As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br, no link “Concursos” até o dia 30 de maio. A taxa é de 62 reais. A provas estão marcadas para o dia 3 de julho. Os salários não foram informados.