Faculdade Nova Esperança - brand

No Girassol e Boa Esperança: ação coletiva dos acadêmicos da Famene promove saúde em comunidades de João Pessoa

Os acadêmicos do segundo período da Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) realizaram na tarde desta quinta-feira (09) uma importante atividade de promoção à saúde.

A Ação Coletiva em Saúde realizada na Associação de Moradores das comunidades do Girassol e Planalto Boa Esperança – no Valentina Figueiredo – zona sul da Capital, teve o objetivo de prevenir os jovens e seus familiares contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e gravidez na adolescência. Para tanto, foi encenada, pelos discentes, uma peça teatral que abordou esse dois problemas tão comuns na juventude.

A atividade contou com o apoio da Unidade de Saúde da Família do bairro, por meio dos agentes comunitários de saúde, que convidaram a população para participação no evento.

A Ação ainda promoveu sorteios de brindes e distribuição de preservativos. Ao final da atividade foi servido um lanche para as crianças, jovens e adultos presentes.

Participaram da Ação Coletiva em Saúde 12 alunos do P2B de Medicina da Famene sob a orientação da professora Iara Medeiros de Araújo.