Faculdade Nova Esperança - brand

Ouvidora da Facene/Famene e Coordenadora Geral do Fórum Paraibano de Ouvidorias realizou evento no TCE/PB

texto alternativo

O II Encontro Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas realizado em 22 de outubro no Auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna – TCE/PB, sob a Coordenação Geral da Profª Marlene Ramalho Rosas de Freitas Oliveira, Ouvidora da Facene/Famene e Coordenadora Geral do Fórum Paraibano de Ouvidorias – FOPO, gestão 2014/2015, logrou êxito com uma participação significativa de Ouvidores do nosso Estado e de Pernambuco.

Com a temática “Novos rumos das Ouvidorias no Brasil” teve mais de 400 inscritos e contou com  parcerias importantes da Controladoria Geral da União – CGU/PB e Tribunal de Contas do Estado – TCE/PB.

Os participantes receberam as boas vindas do anfitrião Conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho – Ouvidor do TCE e da  Profª Marlene Ramalho Rosas de Freitas Oliveira – Coordenadora do FOPO.

Na programação palestra do Ouvidor Adjunto da CGU Gilberto Waller Júnior “Novos Rumos das Ouvidorias no Brasil”; Na roda de dialogo Dr. Paulo André Caminha Guimarães Ouvidor Geral da CGU com o tema “Mediação nas atividades de Ouvidoria”; sobre a “Lei de Acesso a Informação” com Rodrigo Paiva da CGU/PB e sobre “Uma visão empreendedora” com Israella Ramalho do Fórum das Mulheres de Negócio.

Nos debates, Tânia Brito e Liliane Targino Ouvidoras do Estado e da Assembleia Legislativa respectivamente.

Nas oficinas as experiências das Ouvidorias do Município de João Pessoa, com Antônio Jácome. Unipê com Zezita Matos e Hospital de Trauma com Maria Gorete Rezende.

Ainda no evento, foram expostos estandes das Ouvidorias: Facene/Famene, DNIT, FPB, Ouvidoria Geral do Estado, Ouvidoria Geral do Municipio de João Pessoa, UNIPÊ, TCE, CGU, Fórum das Mulheres de Negócio, Assembléia Legislativa e FOPO.

Finalmente o evento repercutiu positivamente pela organização e temas apresentados.