Faculdade Nova Esperança - brand

Pesquisa realizada na FAMENE ganha prêmio de melhor trabalho no X Encontro Norte-Nordeste de Angiologia e Cirurgia Vascular

O evento foi realizado na cidade de João Pessoa, entre os dias 16 e 18 de outubro, e contou com a participação de especialistas nacionais e internacionais. Na ocasião, o trabalho “Avaliação do perfil clínico de pacientes portadores de doença arterial periférica” concorreu com outros 23 trabalhos científicos de universidades e faculdades de todo norte-nordeste, sendo avaliado e contemplado como melhor trabalho do evento.

A pesquisa foi sobre os fatores de risco que provocam o desenvolvimento da aterosclerose periférica e qual a relação existente entre o índice tornozelo-braquial e a medida do complexo médio-intimal carotídeo.

Participaram da pesquisa o Professor Augusto Brasileiro, as Residentes de Cirurgia Geral da FAMENE Angélica Lacerda e Julianna Amorim, além das acadêmicas do sexto período do curso de Medicina da FAMENE Marina Dantas, Camilla Falcão e Raylanne Medeiros.

IMG-20141027-WA0000 IMG-20141027-WA0001