Faculdade Nova Esperança - brand

Profissionais da Saúde discutem Caso Clínico sob uma visão multiprofissional

A diretoria técnica do Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Dr. Clementino Fraga (CHCF) através do seu diretor, Dr. Alexandre Augusto R. Araruna, promoveu na noite de ontem (28) a 2ª Reunião Científica da Instituição, com vistas a discussão de Casos Clínicos sob uma visão multiprofissional.

O encontro, realizado no auditório Dr. Jackson Dervile Araruna na referida unidade de saúde teve por objetivo a introdução do hábito de discussão de casos clínicos entre os demais profissionais da saúde envolvidos no cuidado ao paciente. A intenção da realização do evento é de levar através da exposição dos históricos de internações uma visão multiprofissional para promoção do melhor tratamento e bem-estar do usuário.

Na ocasião, médicos, enfermeiros, nutricionistas, dermatologistas, pneumologistas, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas, entre outros, discutiram e interagiram com base na apresentação feita pela infectologista, Drª. Nilma Fárias, que na oportunidade expôs um caso clínico vivenciado por uma paciente portadora de câncer.

Segundo um dos participantes, esse tipo de atividade é importante pois ressalta o trabalho em equipe multiprofissional. Já para a coordenadora de estágios da Faculdade de Medicina Nova Esperança (FAMENE), Drª. Maria Nelange Palitot O. Galdino, também presente ao evento, essa metodologia de integração resulta na ampliação do conhecimento clínico e profissional.

O evento, contou com a presença de cerca de 30 profissionais de saúde dos hospitais Clementino Fraga, Universitário Lauro Wanderley (HU-UFPB ) e Napoleão Laureano.

A grade de reuniões do Clementino Fraga integra o circuito organizacional do Programa de Educação Continuada deste serviço de saúde e teve total apoio da FAMENE, que na oportunidade ofereceu um coffee break aos participantes.