Faculdade Nova Esperança - brand

Projeto Descomplica TCC da UFPB firma parceria com a FACENE/FAMENE

texto alternativo

O projeto de extensão DESCOMPLICA TCC: normas, estratégias e dicas para trabalhos de conclusão de curso foi aprovado no Edital 02/2020 PROEX/UFPB e, conforme a carta de anuência entre as instituições, terá parceria firmada com o Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmicas (NUPEA) para ações que serão desenvolvidas de 01.04.2020 a 31.12.2020.

O DESCOMPLICA TCC objetiva orientar, a partir de oficinas teórico-práticas, a comunidade acadêmica de instituições de ensino quanto ao planejamento, estrutura, escrita científica e normalização, baseada nas normas da ABNT referentes a Trabalhos de Conclusão de Curso, com vistas a colaborar para a qualidade do padrão de pesquisa, escrita e normativa dos trabalhos acadêmicos.

Diante da pandemia que estamos vivendo e do cancelamento das aulas e atividades presenciais nas unidades de ensino, foi necessário adaptar e adequar as atividades do projeto. Com isso o projeto será desenvolvido por meio de aulas remotas, Lives, canal no YouTube (Descomplica TCC) e material enviado para os alunos por meio dos emails e plataformas de aprendizagem da instituição.

Essa parceria visa colaborar com a qualidade da educação relacionada ao desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, visando minimizar as principais dificuldades em desenvolvê-los. Vislumbramos assim, um aluno mais consciente, com potencial criativo e capacidade de planejamento e escrita, seguindo um padrão normativo para trabalhos e escrita científica e aplicação das normas da ABNT em trabalhos acadêmicos.

Por fim, informamos que as lives já realizadas podem ser assistidas no canal do Youtube supracitado e as que ainda ocorrerão acontecem às quintas-feiras, ao vivo às 19h no Instagram do projeto. E contamos com a participação de todos os nossos alunos.

Mais informações: NUPEA, 2016.4753