Faculdade Nova Esperança - brand

Prova do ENADE ocorre no próximo dia 20 de novembro.

texto alternativo

Atenção acadêmicos que devem realizar o ENADE neste ano. Faltam 30 dias para a realização das provas.

1. O QUE É O ENADE?
O exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) é uma prova realizada a cada três anos, por curso, e que tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos específicos do curso, assim como temas de conhecimentos gerais.

2. Por que é importante realizar a prova do ENADE?
Realizar o ENADE é importante, pois, além de propiciar prestígio acadêmico, pode ser decisivo na disputa por uma vaga no mercado de trabalho. Algumas empresas consideram o desempenho do candidato no ENADE no momento da contratação.

3. Quando será realizado o ENADE 2016
A prova será aplicada no dia 20 de novembro de 2016, com início às 13h (horário de Brasília). Os estudantes que participarão da prova deverão apresentar-se no local definido pelo INEP, munidos de documento de identificação (com foto).

4. O estudante inscrito deve comparecer à prova?
Sim. A participação do estudante selecionado no ENADE é condição indispensável para a emissão do histórico escolar, que terá registrada a data em que realizou o Exame.

5. Qual a situação do estudante inscrito que não realizar a prova?
O estudante inscrito que não realizar a prova não poderá colar grau enquanto não regularizar a sua situação junto ao ENADE (o ENADE é componente curricular obrigatório).

Maiores informações, acesse: http://www.inep.gov.br.