Faculdade Nova Esperança - brand

Representante do CONEP REALIZA VISITA ao Comitê de Ética em Pesquisa DAS FACULDADES NOVA ESPERANÇA.

texto alternativo

A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) com apoio do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e do Ministério da Saúde (MS) visa educar e promover o reconhecimento entre os Comitês de Ética em Pesquisa (CEP) com o intuito de padronizar o trabalho administrativo dos CEPs do Brasil, fortalecer a análise e discussão ética em suas respectivas instituições como parte do Projeto de Qualificação de CEP.

No dia 14/05/2019, no período entre 9 h e 18 h, um membro da equipe de qualificação da Conep, professor Rodrigo Batagello realizou visita ao Comitê de Ética em Pesquisa da Escola de Enfermagem Nova Esperança Ltda. A visita da Conep ao CEP Escola de Enfermagem Nova Esperança Ltda compreendeu três momentos distintos:

1) Momento – Esse momento compreendeu uma conversa com a coordenadora, profa. Rosa Rita da Conceição Marques, a coordenadora adjunta, profa. Maria do Socorro Gadelha Nóbrega e a funcionária administrativa, a secretáriaThais Alessandra da Silva Borges. Encerramento com atividade de reconhecimento do CEP;

2) Momento – Esse momento compreendeu uma conversa sobre a relevância do Sistema CEP/Conep de forma geral com a secretária, Sra. Carolina Santiago Silveira Polaro Araújo e o Secretário Adjunto, Sr. Edielson Jean da Silva Nascimento; e

3) Momento – Esse momento compreendeu a realização de uma roda de conversa com apresentações temáticas sobre questões relevantes ao Sistema CEP/Conep com os membros e fechamento de atividade com a construção de possíveis alternativas de melhoria no trabalho do CEP.