Faculdade Nova Esperança - brand

Representantes das Instituições de Ensino e Saúde Nova Esperança participam do VII SENACE e do VII ENPEIE em Uberlândia.

texto alternativo

As representantes das Instituições de Ensino e Saúde Nova Esperança, Rossana de Roci e Tatyanne Souto, participaram do VII SENACE – Seminário Nacional de Educação Especial e do VII ENPEIE – Encontro Nacional de Pesquisadores em Educação Especial e Inclusão Escolar. São eventos bienais promovidos e organizados pelo CEPAE – Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial – CEPAE, da Universidade Federal de Uberlândia – UFU com apoio do GPELET – Grupo de Pesquisas em Estudos da Linguagem, Libras, Educação Especial e a Distância e Tecnologias.

A busca é por um maior empoderamento de estudos e pesquisas na área de atendimento educacional especializado, processos de escolarização, ingresso em instituições educacionais de escola básica e superior, políticas de inclusão da pessoa com deficiência, cotas, tecnologias assistivas, letramento e alfabetização, práticas educativas e pedagógicas. O evento visa propiciar um espaço, no sentido de desenvolver discussões, confluir e divulgar pesquisas, promover e consolidar reflexões que envolvam a educação e políticas de inclusão das pessoas com deficiência na perspectiva da pesquisa, da ação de inclusão e da formação de profissionais qualificados à atuação junto às instituições educacionais e afins.

O evento foi realizado de 25 a 27 de fevereiro de 2019 na UFU – Universidade Federal de Uberlândia.