Faculdade Nova Esperança - brand

Terceira edição do IBRAPP + Saúde realiza atendimentos gratuitos na CBTU em parceria com as Instituições de Ensino e Saúde Nova Esperança

texto alternativo

A Hipertensão Arterial, popularmente conhecida como “pressão alta”, é uma das principais causas de risco das doenças cardiovasculares. Pensando em alertar a população sobre hábitos mais saudáveis, o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas – IBRAPP realiza anualmente para a população em geral e seus colaboradores a ação “IBRAPP + Saúde”. Este ano, a terceira edição do evento será realizada com o apoio das Instituições de Ensino e Saúde Nova Esperançano dia 26 de Abril, das 8h às 14h, na estação central da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU.

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença afeta aproximadamente 30% da população adulta brasileira e está associada ao elevado consumo de sal, obesidade e ao sedentarismo. No Dia Nacional de Combate da Hipertensão (26 de abril) o IBRAPP traz para seus colaboradores e para a população um momento de conscientização sobre a relação entre hábitos saudáveis e o controle da pressão arterial. Este mal, se negligenciado, pode causar derrames cerebrais, doenças do coração, como infarto, insuficiência cardíaca (aumento do coração) e angina (dor no peito), até insuficiência renal ou paralisação dos rins.

Na estação do Varadouro da CBTU, o “IBRAPP + Saúde” contará com o apoio das Instituições de Ensino e Saúde Nova Esperança para a realização de atendimentos de saúde e orientações sobre a doença e a prevenção. Aferição de pressão e testes de glicemia serão realizados gratuitamente para a população que transitar no local. Simultaneamente os colaboradores e servidores da Procuradoria da República na Paraíba (MPF), Procuradoria Regional do Trabalho (PRT-13)serão alvo da ação de conscientização.

via assessoria IBRAPP.